quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Inspiração para Dormitórios

Inspiração para Dormitórios

A cabeceira é de madeira maciça e a cama está apoiada no teto. Lençol escuro traz ar de decoração masculina ao quarto. 


A cama em estilo oriental é a grande estrela do ambiente projetado por Rose Gadi e Caroline Leal Franklin. Revestida em fórmica com textura que lembra o sisal, ela serve de vitrine para as roupas de cama da marca Renaissance. O teto curvo com pintura em efeito marmorato faz as vezes de cabeceira e dá ainda maior destaque à cama. No canto, o bambu-mossô, por ser uma planta delicada e estar isolado, ganha o status de escultura.


A cama centralizada é o item que mais chama atenção no projeto de Marcia Helena Guimarães e Sandro Perciotti. Quebrando o padrão de cama encostada na parede, ela fica no centro do ambiente, recebendo um painel acolchoado estendido como cabeceira. O ambiente não conta com nenhum aparelho eletrônico, partindo da premissa de que esta é uma área de descanso. Os lustres pendentes estão rebaixados. O piso é todo de madeira reciclada.


Colorido, lúdico e divertido. Nada de cama, sofá ou uma superchaise. Na verdade, um grande quadrado de 2 x 2 m revestido de tecido, onde a turminha deita e rola. Essa foi a grande sacada das arquitetas Viviane Lima e Rafaella Di Mambro. Outra idéia bem bolada foi revestir três das quatro paredes com adesivo de círculos sobrepostos, criado e confeccionado por profissionais. Prateleiras, bancada de apoio e gaveteiro são modulados. Para iluminar, dois trilhos desencontrados no teto, com spots móveis e orientáveis.


Tons de café com leite criam uma atmosfera relaxante. A cama branca contrasta com as mesas de imbuia. Recortes na parede dão acabamento primoroso. Móveis da Artefacto, colcha da Trussardi e manta da Blue Gardenia. ( Fonte casa.com.br)


Gostou do Post?
   Fica a vontade para comentar e compartilhar com o amigos....

Está reformando ou iniciando a decoração do zero? 

Contate um designer de interiores  ou 

envie sua planta > universodecor@yahoo.com.br

Trabalhamos em parceria com os melhores profissionais do mercado e podemos te ajudar a fazer as melhores escolhas.

Inspiração para Cozinhas Planejadas

Cozinhas Planejadas


Quem Gosta de Cozinhas com Cores Alegres e Coloridas ?
Se a sua resposta foi positiva, você vai amar essa matéria que traz inspirações de cozinhas super modernas.

Os armários sob a pia exibem laminado no padrão madeira. Na face externa, o conjunto recebeu tinta branca e, por dentro, cor púrpura. Azulejos: o mosaico acima da pia e atrás do fogão leva peças antigas. Projeto de Ana Maria Mouawad Queiroga. (Fonte Casa.com.br)



O vão entre a sala e a cozinha veio abaixo e foi emoldurado com prateleiras de gesso no alto e em uma das laterais - nesta, estão apoiados em um painel pintado de rosa-fosco. Dois espelhos redondos foram colados nos azulejos sobre a pia.(Fonte Casa.com.br)


O mosaico de azulejos é uma solução em conta para fugir do lugar-comum. Faixas de adesivos – coloridas sobre o refrigerador e brancas sobre os móveis de madeira- customizam o ambiente. Tinta com efeito lousa completa a parede. Projeto de Fábio Galeazzo. (Fonte Casa.com.br)


As paredes desta cozinha curitibana eram brancas e sem graça. Para dar uma renovada no visual, a moradora resolveu investir em um mosaico composto por 48 estampas de adesivos que imitam azulejos vintage. (Fonte Casa.com.br)



Bonita o bastante para receber os amigos para petiscar ou jantar, esta cozinha tem até adega climatizada. O piso é de cimento queimado, um recurso bonito e barato. Projeto de Zizi Carderari, que criou este espaço em parceria com Tatiana Guardian. (Fonte Casa.com.br)



Um almofadão retangular, com jeito de futon, deixa mais confortável o banco feito pelo marceneiro. Em vez de ocupar os cantos com armários em L, a arquiteta os estendeu até o fim da parede. Projeto de Daniela Peres.  (Fonte Casa.com.br)



Em tom natural, a madeira promove a união dos espaços, além de trazer aconchego e elegância. Ripas de madeira compõem as portas dos armários e a paredinha rente à mesa. Na parede da pia, as pastilhas são de porcelana. Projeto de Rosa Brandão e Mila Regina. (Fonte Casa.com.br)



A cozinha com cerca de 10 m² funciona bem sem mesa, a qual exigiria boa parte da metragem destinada à circulação. Bastou uma bancada no canto para fazer a família feliz. Pastilhas de vidro revestem a parede. Projeto de Ana Maria Mouawad Queiroga. (Fonte Casa.com.br)



Preste atenção nas possibilidades de modulação dos móveis planejados, pois essas subdivisões ajudam a colocar ordem na cozinha. Mas escondem uma armadilha: quanto maior o número de gavetas e portas, mais alto o orçamento, por causa das ferragens, principalmente. (Fonte Casa.com.br)


Nesta área descolada, de 6 m², placas cerâmicas simulam o moderno efeito de pastilhas - mas saem por 10% do preço! Repare que o revestimento se limita à área molhada, um jeito de economizar. Projeto de Vanessa Féres.(Fonte Casa.com.br)


A cozinha projetada pela arquiteta Thais Lenzi Bressiani utiliza o vermelho no armário e em diversos acessórios . Na parede, uma tinta que imita lousa é utilizada para anotar recados e receitas. Para não pesar no ambiente, os armários ganharam portas translúcidas. (Fonte Casa.com.br)


 As pequenas lâmpadas mostram um acabamento inovador: gomos de uva de plástico! A blogueira Thalita Carvalho comprou os cachos, desmontou-os e encaixou um gomo em cada pisca, aderindo-os com cola quente. A iluminação ficou mais difusa, e o visual, divertido.(Fonte Casa.com.br)





Feita de granito preto são gabriel, a bancada em L acomoda cuba, fogão embutido e micro-ondas. Com desenho do arquiteto Lucas Faconti, os armários têm puxadores de alumínio embutidos. O piso é porcelanato. 

(Fonte Casa.com.br)






Ao desenhar os armários da cozinha, a moradora determinou nichos para o fogão, o depurador, a geladeira e o micro-ondas. Uma prancha de MDF serve de bancada. Etiquetas de lacrar envelopes, fixadas com cola em bastão sobre a tinta acrílica, formam o poá das banquetas.(Fonte Casa.com.br)


Bastaram dois rolos de adesivo vinílico amarelo e a criatividade da moradora para mudar o visual desse ambiente em Recife - a cor aparece nos armários e também na parede ao fundo, criando um mosaico colorido.
(Fonte Casa.com.br)


Porcelanato com aparência de cimento queimado reveste o piso. As paredes receberam pintura, com exceção da área de trabalho, que foi azulejada. A cadeira de palhinha faz companhia à mesa com tampo de mármore. Projeto de Décio Navarro. (Fonte Casa.com.br)
Legítima peça curinga, a bancada de granito que embute pia e cooktop oferece nichos para guardar utensílios. Na face que dá para a cozinha, há armário e gavetas e, no lado oposto, prateleiras abertas. Projeto de Erika Mello e Renato Andrade.




A arquiteta Júlia Cruz trouxe soluções que levantaram o astral da cozinha, como os mosaicos de azulejos, o quadro-negro para o cardápio do dia e até uma fruteira suspensa. As cores quentes ajudaram na hora de trazer mais luz para o ambiente.(Fonte Casa.com.br)




Na cozinha de 10 m², a parte que Mara Porto mais gosta é a bancada de granito preta. Por ser comprida, ajuda na hora de cozinhar. Uma das modificações que Mara fez no ambiente foi integrá-lo com área de serviço – a bancada é pode ser usada nos dois ambientes.(Fonte Casa.com.br)




A cor vermelha forte na parede não deixa o ambiente projetado pelo arquiteto Paulo Alves escuro, já que tem a paleta de cores complementada pelo branco. Um dos destaques da ambiente é o porta pano de prato feito com colheres de pedreiro. (Fonte Casa.com.br)



Gostou do Post?
   Fica a vontade para comentar e compartilhar com o amigos....


Está reformando ou iniciando a decoração do zero? 

Contate um designer de interiores  ou 

envie sua planta > universodecor@yahoo.com.br

Trabalhamos em parceria com os melhores profissionais do mercado e podemos te ajudar a fazer as melhores escolhas.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Granito, dicas e informações para te ajudar a fazer as melhores escolhas.

O granito é uma pedra natural formada por minerais como o quartzo transparente, o feldspato (principal responsável pela cor do granito) e a biotita escura. É mais duro que o mármore e não possui tantos veios.
Sua estética é marcante: é imponente e transmite uma sensação de peso na decoração. Por suas características é muito usado por empresas para transmitir sobriedade e solidez. É um elemento frio utilizado bastante em pisos, bancadas de cozinhas, banheiros e revestimento de paredes.

Tipos de Granitos - Cores

Há uma ampla variedade de cores, variando de acordo com o local de onde é extraído. Os da Bahia, por exemplo, são famosos por sua tonalidade azul, como o azul-bahia. Já em Minas é possível encontrar o lilás-gerais e em São Paulo o verde-ubatuba.
Sua cor pode ser: cinza (a maioria destes absorve mais água), amarelo, rosa, preto, verde (mais impermeável), vermelho (mais impermeável), azul, marrom e creme.
Uma de suas características marcantes é a presença de pontilhados na cor preta, “manchando” a pedra em sua extensão.


Exemplos de cores de granito: 

Itaúnas, Branco Marfim, Branco Aqualuz, Amazon Flower, Azul Bahia, Ceará, Café Imperial, Preto Absoluto,Preto São 

Gabriel, Santa cecília, Verde Labrador, Via Láctea.


Reunimos abaixo alguns nomes de acordo com a tonalidade:

Preto e cores escuras: Preto São Gabriel, Preto Absoluto, Negro Impala, Verde Labrador (semelhante ao preto e apenas no sol é possível notar sua cor esverdeada), Verde Ubatuba, Preto Indiano.

Marrom: Café Imperial, Bordeaux, Tabaco Tp, Marrom São Paulo.

Amarelo: Amarelo Santa Cecília, Amarelo Florença, Amarelo Icaraí.

Branco e Bege: Branco Itaúnas, Branco Ceará, Bege Duna, Branco Marfim, Branco Nepal, Branco Siena.

Vermelho e Rosa: Bragança, Amêndoa Capri, Vermelho Itaipú, Vermelho Brasília, Rosa Raissa, Kinawa.

Outras Tonalidades: Cinza Corumbá, Arabesco MG6, Cinza Andorinha. 


Bancada de granito Branco Dallas (esquerda) e Branco Siena (direita). 


Pisos de granito Verde Labrador (esquerda) e Santa Cecília (direita). 

Acabamentos de Superfície


Confira abaixo alguns acabamentos de superfície que podem ser aplicados ao granito, tanto para áreas internas quanto para externas:

Levigado: o granito é lixado com abrasivos até deixá-lo liso. Seu aspecto é opaco e é indicado tanto para áreas internas quanto externas;


Lustrado: utiliza produtos químicos e abrasivos para deixar a superfície lisa, tornando-a também, com este processo, mais impermeabilizada;


Apicoado: são feitas batidas (marteladas), criando furinhos no granito, tornando-o antiderrapante;

Flameado: é passado o maçarico, queimando alguns componentes da rocha, escondendo alguns defeitos (rochas com muita mica (biotita) não podem passar por este processo por derreterem). Cria um aspecto rugoso e ondulado. é utilizado em granitos nas áreas externas;

Bruto: é a superfície de mármores e granitos sem qualquer acabamento, usados tal como são achados na natureza, apenas serrados;

Cristalização: processo feito por empresas especializadas com a função de criar uma película protetora para os pisos de mármore e granito;

Jateadoacabamento de superfície à base de jato de areia. Sem brilho, é indicado para áreas externas;

Polido: feito a partir de lustração. Indicado para áreas internas, tem aspecto liso e brilhante;

Resinado: feito a partir da aplicação de resina líquida e lustração da mesma, cobrindo os poros que existem nas pedras, dando um melhor polimento e brilho superior.

 
Na rampa acabamento bruto (antiderrapante) e na borda detalhes polidos (com brilho). 

Acabamentos de Bordas
Conheça alguns tipos de acabamentos de bordas para tampos de banheiro, cozinha, escadas, e demais aplicações do granito:
 Bisotado: É um acabamento lateral utilizado em tampos e bancadas (bisotê). Nas peças para piso tem a função de tirar o corte das arestas, evitando que as beiradas se quebrem.

Boleado: Acabamento lateral usado nas bordas de pias e bancadas. Pode ser simples, duplo ou meio boleado. 


à esquerda (duplo boleado), direita (boleado e meio).
 
Granito com acabamento reto. 
Reto: É uma borda simples, ou seja, o granito é polido do jeito que foi cortado, sem nenhum acabamento especial.


Onde o granito pode ser utilizado?
Conheça alguns exemplos de aplicação do granito na decoração de áreas internas e externas:

Pisos e Paredes


Exemplo do granito como soleira, dividindo ambientes. As próximas duas imagens exibem sua utilização como piso. 

Áreas externas: nas fachadas é necessário que sejam menos porosos (mais impermeáveis), com menor granulação, como os verdes e os avermelhados. Em piscinas e áreas molhadas devem receber acabamento apicoado para evitar acidentes;

Bancadas e pias: possui boa resistência a riscos, mas deve-se cuidar para que facas, por exemplo, não marquem o granito. Evite que a água fique parada sobre o tampo, o que pode causar manchas devido à infiltração.

Granito em bancada de banheiro e em bancada de cozinha.


Manutenção

Limpeza: utilizar apenas um pano úmido. Evitar produtos oleosos, água sanitária, ácidos e produtos corrosivos.

Proteção: após a colocação do granito aplique impermeabilizantes hidro-óleo repelentes, os quais devem ser aplicados nas superfícies polidas, rústicas e nas laterais.

Exemplo de produto: Pek Imper: hidro/óleo fugante que não altera a estética da pedra (não dá brilho) e impede várias manchas - não impede corrosão por ácidos, arranhões e desgastes. Cuidado com as ceras: com o tempo, após várias aplicações, ela preenche os poros e passará a absorver a sujeira, fazendo com que o granito perca seu brilho natural.

Cuidados/Manutenção: evite que seja molhado permanentemente, pois poderão surgir manchas. Para renovar o bilho da pedra é possível utilizar produtos como o Pek Powder.

Gostou do Post?
   Fica a vontade para comentar e compartilhar com o amigos....

Está reformando ou iniciando a decoração do zero? 

Contate um designer de interiores  ou 

envie sua planta > universodecor@yahoo.com.br

Trabalhamos em parceria com os melhores profissionais do mercado e podemos te ajudar a fazer as melhores escolhas.